Tocando Agora: ...
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Júri popular de ex-sócio acusado de tentativa de homicídio contra empresário será na Câmara de Assis

Publicada em: 20/10/2025 18:25 -

O Tribunal do Júri de Assis (SP) finalmente tem uma nova data para o julgamento de L.R.M., ex-sócio de uma autoescola, acusado de tentativa de homicídio qualificado contra o empresário Denilson da Silva. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira, 22 de outubro, em um local incomum: o plenário da Câmara Municipal de Assis.

A mudança de local foi necessária porque o fórum da comarca passa por reformas. A confirmação da data foi dada pelo advogado Fahd Dib Junior, que atua como assistente de acusação no processo. Segundo ele, o júri ocorrerá com ou sem a presença do réu, em cumprimento a uma decisão do juiz Bruno Cesar Giovanini Garcia, que já decretou a prisão de L.R.M.

Este será a quarta tentativa de realizar o julgamento. As três datas anteriores foram suspensas por diferentes motivos, todos relacionados a questões da defesa e ao comparecimento do acusado.

O Crime

O caso remonta à noite de 8 de março de 2023. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Denilson da Silva foi surpreendido e atacado com golpes de canivete. A acusação sustenta que o autor dos golpes foi seu ex-sócio, L.R.M., com quem Denilson mantinha divergências comerciais após o rompimento da sociedade da autoescola.

Mesmo ferido, a vítima conseguiu fugir do local e pedir socorro. Ela foi rapidamente encaminhada a um hospital para receber atendimento médico.

Os Enquadramentos e as Partes

L.R.M. foi denunciado pela Promotoria de Justiça pela tentativa de homicídio qualificado. A qualificação se dá pelos chamados motivo torpe (quando o crime é cometido por uma razão vil ou moralmente repugnante) e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, no caso, a surpresa do ataque com a arma branca.

À frente da acusação, estarão o Promotor de Justiça Fernando Fernandes Fraga, com o apoio do advogado Fahd Dib Junior na condição de assistente de acusação. A defesa do réu ficará a cargo do advogado Sergio Afonso Mendes.

O caso, que já se arrasta por mais de dois anos, aguarda agora o veredito dos sete cidadãos que comporão o Conselho de Sentença na próxima quarta-feira.

BROTO NEWS | Com informações e foto de Abordagem Notícias

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...