Empresa foi reconhecida nas categorias “Sugar and Ethanol Group Of The Year”, “Bioenergia” e “Manutenção Automotiva”; diretor dedicou conquista aos colaboradores
SISTEMA BROTO NEWS DE COMUNICAÇÃO
São Paulo, outubro de 2025 – A Cocal, uma das principais empresas do setor sucroenergético do país, foi uma das grandes homenageadas na edição 2025 do MasterCana Brasil & Award, premiação tradicional que reconhece lideranças e empresas que se destacam pela capacidade de transformação e inovação no mercado bioenergético.
A empresa foi premiada em três importantes categorias: “Sugar and Ethanol Group Of The Year”, “Bioenergia” e “Manutenção Automotiva”, reforçando sua trajetória de investimentos em diversificação de portfólio e em seu ecossistema de economia circular. Um dos destaques recentes da companhia tem sido a substituição do diesel por biometano em sua frota própria, ampliando a presença de combustíveis renováveis em suas operações.
Em nome da Cocal, Ailton Leite dos Santos, diretor corporativo financeiro, agradeceu o reconhecimento e dedicou a conquista aos colaboradores.
“Agradeço, em nome da Cocal, esse reconhecimento e dedico-o a todos os nossos colaboradores que fazem a empresa acontecer no dia a dia. Essa conquista reflete nossos esforços, investimentos em inovação, sustentabilidade e eficiência, sempre com foco em produzir energia limpa e sustentável para contribuição da matriz energética do nosso país”, declarou.
De acordo com Luis Paulo Do Val Cervelatti, gerente de manutenção automotiva da empresa, os prêmios refletem uma cultura voltada para a inovação e para a melhoria contínua.
“Esse reconhecimento mostra nossa trajetória focada na produção de energia limpa e renovável. Uma jornada que reúne sustentabilidade, tecnologia, eficiência energética e a geração de empregos. Seguiremos em busca de novas soluções verdes para contribuir na descarbonização da matriz energética brasileira”, afirmou.
Biometano em expansão
Cervelatti também destacou o avanço no uso do biometano como combustível. Segundo ele, a nova planta de biometano de Paraguaçu Paulista entrou em operação no mês passado, e a meta da empresa é ter mais de 60 equipamentos nas duas sedes operando com gás renovável.
“A meta da empresa é alcançar mais de 60 equipamentos nas duas sedes operando com gás renovável e evitar o uso de, aproximadamente, 2 milhões de litros de diesel até o final da safra atual (25/26)”, finalizou.
Sobre o Prêmio MasterCana
Há mais de três décadas, o Prêmio MasterCana destaca os grandes nomes do setor bioenergético e as empresas pioneiras em inovação e sustentabilidade. A cerimônia do MasterCana Brasil & Award 2025 ocorreu no dia 20 de outubro, em São Paulo.
Créditos:
Reportagem: Sistema Broto News de Comunicação
Fonte: Assessoria Cocal / MasterCana Brasil & Award
